O departamento de jornalismo do SBT emitiu uma nota falando sobre o seu compromisso com a verdade e o caso envolvendo as multas a caminhões que transportam ajuda ao Rio Grande do Sul, noticiado pela emissora. O comunicado é uma resposta à GloboNews, que classificou a informação como falsa e acusou o influenciador Pablo Marçal de espalhar fake news.
Na nota, o SBT declara que todo o seu departamento jornalístico é “guiado pela premissa de responsabilidade com a informação e com a sociedade”. Também assinala que “não produz e não divulga inverdades e não tem o objetivo de politizar qualquer assunto conduzido pela equipe de jornalismo”.
"Especificamente sobre a tragédia que assola o Sul do país, o SBT tem adotado uma postura de serviço de utilidade pública, divulgando todas as ações de auxílio às vítimas e os canais oficiais de doação. Em determinado momento desse trabalho, nossa equipe de reportagem constatou embaraços oficiais ao trânsito de caminhões com doações para o Rio Grande do Sul, e assim retratou os fatos, até mesmo como forma de alerta às autoridades", acrescenta.
A empresa disse ainda que a informação foi confirmada pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), e que houve a suspensão das multas após a exposição do fato.
"O objetivo da cobertura do jornalismo do SBT sobre a tragédia no Sul do país segue sendo o de ser um canal de apoio à população local, reforçando tudo o que pode ser feito para auxiliar as pessoas. Não há, nem nunca houve, vínculo ou objetivo político. Comprometida com a verdade, a emissora seguirá trabalhando de forma incansável para trazer informação de qualidade e credibilidade para toda a população brasileira", conclui a empresa de Silvio Santos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...