Na manhã desta quarta-feira (08), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que a tragédia provocada pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul (RS) é um “aviso” para todo o mundo. A fala foi feita durante evento no Planalto em que foram anunciados R$ 18 bilhões em investimentos no PAC. R$ 1,7 bilhão será destinado a obras de contenção de encostas.
De acordo com o petista, as inundações em vários municípios do RS é um sinal de que a Terra “está cobrando” pelas ações humanas.
“Quando eu fui lá, é uma coisa estarrecedora. Sinceramente, eu não sei o que Deus está pensando. Não sei aconteceu no planeta terra. O que aconteceu no Rio Grande do Sul é um aviso para todos nós seres humanos: nós precisamos ter em conta que a Terra está cobrando”, afirmou Lula.
Ele afirmou que há “há coisas estranhas” acontecendo no país e em outras localidades do planeta Terra, mas acrescentou que há tempo “para mudar isso”.
Lula ainda disse que o país tem tradição de governantes que não gostam de investir em saneamento básico e defendeu a execução de projetos que previnem tragédias: “Eu acho que as pessoas não levam em conta que quando faz investimento numa encosta, a gente está garantindo que pessoas não mais vão morrer por conta do deslizamento de terra”.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...