Diabólica: Padres se revoltam e pedem cancelamento de "Micareta" realizada em plena Semana Santa no interior da Bahia

Em vídeo que viralizou nas redes padre diz que é uma "Atitude Diabólica" e que tentou falar com o prefeito e até com o Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) mas infelizmente não conseguiu mudar a data do evento
Por: Brado da Redação 20.mar.2024 às 16h30 - Atualizado: 20.mar.2024 às 16h27
Diabólica: Padres se revoltam e pedem cancelamento de

Uma Micareta marcada para ocorrer neste sábado (23) e domingo (24) no município de Tucano interior do estado da Bahia, está gerando muita polêmica entre padres e religiosos da região, tudo começou quando o prefeito Ricardo Maia Filho (PSD) que é filho do ex prefeito de Pombal e atual Deputado Federal Ricardo Maia (MDB), anunciou a realização da Micareta em pleno início da Semana Santa, o evento terá atrações como: Léo Santana, Igor Kannário, Parangolé, Luiz Caldas e Babado Novo e uma Banda de Pagode chamada  "Oh Proibido", que canta musicas pornográficas conhecidas como "Baixaria/Proibidão".

Nove padres da Forania II da Diocese de Serrinha emitiram uma nota de repúdio contra a realização da festa . Eles também solicitaram à prefeitura o cancelamento ou adiamento dos festejos em razão da celebração cristã da Semana Santa.

O padre Valderi Tavares, responsável por liderar o movimento dos clérigos, enfatiza que a Semana Santa é a maior das festividades cristãs e não deve ser comemorada no mesmo período de uma festa pagã. Segundo ele, isso vai contra o mandamento da lei de Deus. Ele afirma: “Vai contra o mandamento da lei de Deus, uma festa paga com dinheiro do povo para destruir os jovens, louvar a Jesus Cristo, com jovens se drogando nas ruas.”

Na nota, os padres reconhecem a laicidade do Estado, mas pedem que o período religioso seja respeitado. O padre Valderi justifica: “Quando se trata de um evento com tal proporção, como a ‘micareta’, que atrai em grande parte pessoas de outros municípios, os cristãos católicos da cidade de Tucano ficam à mercê para celebrar a sua fé. Ruas são fechadas, trios elétricos com sons ensurdecedores estrondam as principais vias da cidade, bem como o próprio ambiente torna-se desfavorável à execução de um culto religioso.” a nota também recebeu apoio de evangélicos e espíritas que também se manifestaram contra a realização da festa afirmando ser um desrespeito a fé cristã.

O padre de Araci Enivaldo Barbosa também afirmou que procurou a prefeitura de Tucano e até enviou mensagem para o Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) para dialogar sobre a possibilidade de mudar a data da festa para outro final de semana. No entanto, Ricardo Maia Filho (PSD) também conhecido como "Ricardinho"  e considerado o prefeito mais jovem da Bahia, recusou a solicitação do padre e afirmou que não poderia fazer nada devido à contratação das atações musicais, que já haviam sido confirmadas para o evento.

Nas redes sociais a população fez vários comentários contra a atitude do prefeito e exigindo o cancelamento da Micareta, porém até o momento, o prefeito Ricardo Maia Filho (PSD)  não se pronunciou sobre o assunto.

Em vídeo que viralizou nas redes sociais o padre de Araci, cidade vizinhaEnivaldo Barbosa, afirmou que o prefeito realizar uma festa em "Em pleno Domingo de Ramos" é uma "Atitude Diabólica"

Confira o vídeo:



Fonte: Correio e Acorda Cidade



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
PL Bahia divulga nota sobre indiciamento de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto
O presidente do PL Bahia critica o processo contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros membros do partido
Carregando..