O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aumentou os salários de 323 aliados nomeados para conselhos de estatais ou de empresas privadas com participação da União, segundo levantamento publicado pelo Estadão. Com os adicionais, os rendimentos podem ultrapassar os R$ 80 mil.
Entre os beneficiados estão ministros, secretários-executivos, chefes de gabinete, assessores do Palácio do Planalto, servidores comissionados, dirigentes do PT, ex-parlamentares da legenda e apadrinhados do Congresso.
Em nota, o Palácio do Planalto afirmou que as nomeações respeitam as exigências da Lei das Estatais e passam por análise dos comitês de elegibilidade das empresas, que verificam a conformidade dos processos de indicação.
O governo também justificou que “é cada vez mais recomendado que os conselhos tenham profissionais de diferentes formações”, mesmo em companhias privadas. “Essa pluralidade está em consonância com as melhores práticas de governança corporativa e tem papel estratégico para que essas empresas sigam sendo sustentáveis e cumprindo seu papel no desenvolvimento do país”, acrescentou o comunicado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...