O ministro do Empreendedorismo, Márcio França, oficializa neste sábado (26) sua pré-candidatura ao governo de São Paulo durante o Congresso Estadual do PSB. O evento será realizado na Assembleia Legislativa paulista e reunirá as principais lideranças do partido, consolidando França como o nome da legenda para disputar o Palácio dos Bandeirantes em 2026.
A presença do presidente em exercício da República, Geraldo Alckmin — que comanda o país na ausência do presidente Lula — está confirmada, assim como a do presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira; da deputada federal Tabata Amaral (SP); e do prefeito de Recife, João Campos (PE), que assumirá a presidência do partido em maio.
Segundo aliados de França, o encontro marca o início de uma estratégia política que terá como alvo direto o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos), provável candidato à reeleição e principal adversário do ministro.
Além do lançamento da pré-candidatura, o congresso discutirá questões internas da legenda, como a eleição do novo Diretório Estadual, do Conselho de Ética, Conselho Fiscal e da Comissão Executiva. A chapa única que assume o comando estadual será liderada pelo deputado estadual Caio França, filho de Márcio França.
O evento representa um movimento estratégico do PSB para fortalecer sua posição no maior colégio eleitoral do país e sinaliza a disposição de enfrentar uma disputa polarizada no estado de São Paulo.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...