O ex-presidente Fernando Collor de Mello foi preso na madrugada desta sexta-feira (25) no Aeroporto Internacional de Maceió, em uma operação discreta da Polícia Federal (PF). Segundo relatos, Collor manteve a serenidade durante o momento da prisão, sem demonstrar desespero. A operação foi realizada de forma discreta, sem algemas, filmagens ou exposição indevida.
Collor foi levado para uma sala da superintendência da PF em Alagoas, e não para uma cela comum. A Polícia Federal aguarda orientações do Supremo Tribunal Federal (STF) para definir os próximos passos, incluindo a possibilidade de transferir o ex-presidente para Brasília. A decisão sobre a transferência pode ocorrer somente após o julgamento do último recurso apresentado pela defesa no plenário virtual da corte, com votação programada para ocorrer entre às 11h e 23h59 desta sexta-feira.
A prisão de Collor é inédita, sendo a primeira vez que um ex-presidente é preso para cumprimento de pena após o "trânsito em julgado", quando uma decisão judicial se torna definitiva e irrevogável.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...