Bolsonaro evoca prescrição de processo contra Boulos para criticar intimação na UTI

Ex‑presidente compara rapidez do STF em localizá‑lo com caso de 2022, quando ação por dano ao patrimônio contra deputado do Psol foi arquivada por “réu não encontrado”
Por: Brado Jornal 24.abr.2025 às 09h09
Bolsonaro evoca prescrição de processo contra Boulos para criticar intimação na UTI
Reprodução/Instagram

Internado no DF Star e intimado pessoalmente na quarta‑feira (23) para responder em cinco dias à acusação de tentativa de golpe de Estado, Jair Bolsonaro (PL) voltou às redes para reclamar de tratamento desigual da Justiça. No X (antigo Twitter), o ex‑presidente citou reportagem que narrou a prescrição de processo por dano ao patrimônio público contra o deputado Guilherme Boulos (Psol‑SP) depois de oficiais não conseguirem localizá‑lo.

“No meu caso, entraram na UTI; no dele, a Justiça não o encontrou. Foi porque ele era líder do MTST ou mera coincidência?”, provocou Bolsonaro.

O processo contra Boulos se referia a protesto de 2017 em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Segundo a Folha, a defesa do parlamentar avisou em depoimento que mudaria de residência e forneceu o novo endereço, além de manter contato de advogados à disposição — ainda assim, oficiais teriam ido a endereços antigos e não atualizaram o cadastro.

Já a oficial de justiça Cristiane Aparecida Oliveira certificou ao STF que intimou Bolsonaro às 12h47 de quarta‑feira dentro da UTI, após a Corte considerar que a participação dele em live na véspera demonstrava plena capacidade de ser citado.

Com a assinatura colhida, corre até segunda‑feira (28 abr) o prazo para a defesa prévia. A equipe jurídica do ex‑presidente estuda alegar nulidade da intimação por suposta violação de direitos humanos — argumento que aliados pretendem levar a organismos internacionais. O STF, porém, sustenta que a própria defesa vinha informando diariamente o estado de saúde do paciente e que lives indicam condição de receber mandados.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Desembargador determina devolução de aves apreendidas de Anderson Torres
Decisão do TRF-1 aponta risco à vida das aves em custódia do Ibama, com a morte de 16 animais desde a apreensão em 2023
Alvo da PF, irmão de Lula cobra investigação sobre fraudes no INSS e defende sindicato
Dirigente de sindicato investigado pela PF nega envolvimento em esquema de descontos irregulares em benefícios e afirma que espera apuração completa da operação
Aliado de Bolsonaro relatará pedido do PL para suspender ação contra Ramagem no STF
Deputado Alfredo Gaspar (União-AL) foi escolhido para relatar requerimento que pode paralisar processo por tentativa de golpe de Estado contra Alexandre Ramagem
Carlos Bolsonaro elogia Michelle durante live e diz que ela cuida de Bolsonaro "como uma leoa"
Em meio a desentendimentos públicos do passado, vereador destaca dedicação da madrasta à recuperação do ex-presidente internado na UTI
Indicado para Comunicações é réu em ação de improbidade
Frederico de Siqueira Filho, presidente da Telebras e indicado por Davi Alcolumbre, é acusado de fraude em licitação envolvendo empresa de sua família em projeto municipal de 2015
Queijos finos, sorvetes e azeites de luxo: FAB gasta R$ 1,1 Milhão com alimentos para eventos oficiais
Licitação inclui itens gourmet como roquefort, bacalhau do porto e azeite reserva
Carregando..