O presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, mostrou afinidade além do Direito ao dividir o microfone com o sertanejo Léo Chaves — da dupla Vitor & Léo — e entoar “Tocando em Frente”, clássico de Almir Sater e Renato Teixeira. O dueto aconteceu durante a festa de aniversário e lançamento de livro do deputado Marcos Pereira (Republicanos‑SP), na noite de quarta‑feira (23 abr 2025), em Brasília.
O evento virou ponto de encontro suprapartidário: estiveram presentes o colega de Corte Gilmar Mendes; o vice‑presidente Geraldo Alckmin; os ministros Alexandre Padilha (Saúde) e Luiz Marinho (Trabalho); o presidente da Câmara, Hugo Motta; o líder do governo no Senado, Jaques Wagner; além dos presidentes do PP, Ciro Nogueira; do União Brasil, Antônio Rueda; e do PSD, Gilberto Kassab.
No salão, Pereira também lançou seu livro “A inconstitucionalidade de leis brasileiras: entre causas e efeitos”. Entre discursos e dedicatórias, Barroso foi convidado por Léo Chaves a cantar — e escolheu a canção que celebra resiliência: “Ando devagar porque já tive pressa…”. O momento descontraído circulou em vídeos nas redes sociais, arrancando aplausos e comentários sobre a faceta musical do ministro.
A confraternização serviu de termômetro político em meio a negociações no Congresso sobre PEC da segurança pública, isenção do IR e articulações para a sucessão de 2026 — tudo embalado por modão sertanejo e acordes de viola.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...