O sindicalista José Ferreira da Silva, conhecido como “Frei Chico” e irmão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), manifestou sua expectativa de que a Polícia Federal investigue “toda a sacanagem” relacionada às fraudes no INSS, em entrevista publicada nesta quarta-feira (23.abr.2025). Frei Chico se tornou alvo da operação da PF por seu envolvimento na direção do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi), uma das 11 entidades investigadas no caso de descontos irregulares em benefícios de aposentados.
Frei Chico, que ocupa o cargo de vice-presidente do Sindnapi, afirmou que o sindicato sob sua gestão não cometeu irregularidades. “Eu espero que a Polícia Federal investigue de fato toda a sacanagem que tem. Agora, o nosso sindicato, eu tenho certeza que nós não temos nada, não devemos m* nenhuma”, disse ele, destacando que a entidade já foi auditada e investigada anteriormente, e nada foi encontrado.
A Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, investiga um esquema de fraudes bilionárias envolvendo descontos indevidos nos benefícios pagos a aposentados. Apesar de ser um dos alvos da operação, Frei Chico garantiu que o Sindnapi não esteve envolvido nas irregularidades.
Questionado sobre os detalhes da operação, o sindicalista disse não poder se aprofundar devido à sua recente entrada na diretoria do sindicato. Ele ocupa o segundo cargo mais alto da entidade, abaixo apenas do presidente Milton Baptista de Souza Filho, conhecido como “Milton Cavalo”.
Após a deflagração da operação, o Sindnapi divulgou uma nota de apoio a Frei Chico, reiterando sua confiança na integridade do sindicato e de seus dirigentes.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...