O ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), Filipe Martins, esteve presente nesta terça-feira (22) no Supremo Tribunal Federal (STF) para acompanhar o julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o “núcleo 2” da suposta tentativa de golpe de Estado de 2022. Martins, que é um dos seis investigados no caso, chegou ao tribunal acompanhado de seus advogados, incluindo o desembargador aposentado Sebastião Coelho, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).
Devido às restrições impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, Martins não fez declarações à imprensa e evitou parar para conversar com jornalistas. A acusação contra ele envolve sua suposta participação na elaboração de uma minuta golpista que teria sido apresentada ao alto escalão das Forças Armadas para justificar uma intervenção militar no final de 2022, após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições presidenciais.
O julgamento seguirá com as defesas argumentando contra a aceitação da denúncia, enquanto o STF avalia os papéis dos envolvidos e decide se a acusação será recebida, dando início a uma ação penal.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...