Jair Bolsonaro, ex-presidente da República e filiado ao PL, continua internado na UTI do Hospital DF Star, em Brasília, onde segue em tratamento pós-cirúrgico. Neste sábado (19), os médicos relataram que ele teve uma alteração na pressão arterial, que já foi controlada. Devido à lentidão na retomada das funções intestinais, ele ainda não pode se alimentar por via oral e recebe nutrição diretamente pela veia.
Segundo boletim médico divulgado pela unidade de saúde, a equipe está intensificando sessões de fisioterapia motora e outras ações de reabilitação. A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
A internação ocorreu após ele se sentir mal no último dia 11, durante compromissos no estado do Rio Grande do Norte. Bolsonaro foi atendido inicialmente em Santa Cruz e, posteriormente, transferido de helicóptero para a capital Natal. Lá, exames indicaram uma obstrução intestinal, consequência da facada sofrida em 2018, durante sua campanha presidencial.
Ele foi levado a Brasília no sábado (12), sendo operado no dia seguinte, domingo (13), no Hospital DF Star. A realização da cirurgia foi confirmada pelo próprio Bolsonaro, que enviou mensagem a aliados informando o procedimento.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...