Lula deve passar feriados da Páscoa e Tiradentes em Brasília ao lado de Janja

Presidente planeja viagens ao Nordeste e reunião com líderes da Câmara após o feriadão
Por: Brado Jornal 17.abr.2025 às 08h59
Lula deve passar feriados da Páscoa e Tiradentes em Brasília ao lado de Janja
Ricardo Stuckert/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve passar os feriados da Páscoa (20 de abril) e de Tiradentes (21 de abril) em Brasília, ao lado da primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja. Assim como fez durante o Carnaval, o presidente optou por permanecer na capital federal durante o recesso.

De acordo com informações da coluna Igor Gadelha, Lula pretende viajar somente após os feriados, com expectativa de visita a estados da região Nordeste, em uma agenda com foco político e social. A viagem também seria uma estratégia para reforçar o apoio popular em meio à baixa aprovação do governo, especialmente em áreas historicamente ligadas ao petismo.

Logo após o feriadão, o presidente também deve se reunir em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes da base aliada. A movimentação faz parte dos esforços para alinhar articulações no Congresso, especialmente diante da crescente pressão sobre temas como o novo arcabouço fiscal, a regulamentação de plataformas digitais e o PL da Anistia.

A agenda do presidente nos próximos dias mantém o padrão de encontros estratégicos e reforço da presença institucional, à medida que o governo tenta recuperar a popularidade e reorganizar a base política.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Insegurança de ACM Neto em 2026 expõe racha na oposição e rejeição ao nome de João Roma
Segundo fontes, o próprio João Roma tem consciência de que, caso disputasse o governo, a derrota para o PT seria quase certa
Carregando..