O governador Jerônimo Rodrigues (PT) declarou nesta quarta-feira (16) que o governo federal irá realizar o pagamento da indenização de R$ 892 milhões à ViaBahia, como parte do processo para que a concessionária deixe a administração das BRs 324 e 116 no estado da Bahia.
"Estou muito seguro de que o governo federal vai cumprir", afirmou Jerônimo, destacando que os ministros Renan Filho (Transportes) e Rui Costa (Casa Civil) asseguraram que o processo está em andamento e dependia da liberação orçamentária.
Segundo o governador, o atraso na indenização se deu por conta da demora na votação do orçamento federal de 2025, aprovado recentemente pelo Congresso Nacional. "Enquanto isso, o governo federal não podia assumir compromissos financeiros com a concessionária", explicou.
Além disso, Jerônimo disse ter solicitado ao ministro Antônio Anastasia, do Tribunal de Contas da União (TCU), que a saída da ViaBahia não comprometa serviços essenciais como guincho e iluminação pública em trechos urbanos das rodovias, como Amélia Rodrigues e Feira de Santana.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...