O deputado federal Capitão Alden tem crescido nos bastidores como possível substituto de João Roma na liderança do PL na Bahia. A insatisfação com Roma entre bolsonaristas no estado é grande, e o desempenho fraco do partido nas eleições municipais de 2024 agravou ainda mais o cenário.
Há cerca de um mês, Alden se reuniu com Jair Bolsonaro para relatar o que classificou como “pífio desempenho” do PL nas urnas, mesmo com estrutura robusta de fundo eleitoral e tempo de TV. A reunião reforçou a avaliação de que Roma perdeu espaço e apoio dentro do partido.
Valdemar Costa Neto já não deseja a permanência de Roma no comando estadual, mas o ex-ministro ainda segue no cargo por insistência de Bolsonaro, que reconhece seus erros, mas mantém a indicação por motivos pessoais.
Nos bastidores, circula ainda a informação de que João Roma pretende disputar uma vaga na Câmara em 2026 no lugar da esposa, Roberta Roma, que estaria insatisfeita com a vida parlamentar.
Com isso, Alden se posiciona como o principal nome para assumir o protagonismo do bolsonarismo na Bahia e reorganizar o partido no estado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...