Janones nega acusações de ex-companheira e diz que processo já foi “esclarecido”

Deputado afirma em live que não perseguiu a prefeita Leandra Guedes e que não enviou imagens íntimas; Justiça mantém medidas protetivas com base na Lei Maria da Penha
Por: Brado Jornal 16.abr.2025 às 08h47
Janones nega acusações de ex-companheira e diz que processo já foi “esclarecido”
Tomaz Silva/Agência Brasil

O deputado federal André Janones (Avante-MG) usou seu perfil no Instagram nesta terça-feira (15) para rebater novamente as acusações de sua ex-companheira, a prefeita de Ituiutaba (MG), Leandra Guedes (Avante-MG). Durante a transmissão ao vivo, o parlamentar classificou as alegações como “falsas” e disse que o caso já está “esclarecido”.

“A prefeita não inventou história, ela não mentiu. Ela tinha até dezembro elementos que a levaram a crer que eu teria feito aquilo que ela me acusou. Só que esses elementos não existem mais”, declarou Janones.

“Eu não enviei nenhuma foto. Eu não cometi nenhum ato”, completou.

Apesar da negação, o deputado afirmou que não voltará a comentar o caso publicamente.


Medidas protetivas

A Justiça de Minas Gerais determinou que Janones mantenha distância de Leandra Guedes, após denúncias de que ele teria praticado perseguição, ameaças e divulgado imagens íntimas sem consentimento.

As acusações foram levadas à Justiça no final de 2024. Segundo o relato da prefeita, Janones teria enviado fotos íntimas dela a um secretário municipal, ameaçando ainda “destruí-la” e afirmando que as imagens eram apenas o “aperitivo”.

A juíza responsável pelo caso considerou haver indícios de violência psicológica e moral, com base na Lei Maria da Penha. Por isso, impôs ao deputado as seguintes restrições:

  • não se aproximar de Leandra Guedes, de seus familiares ou testemunhas;
  • não manter qualquer tipo de contato com a prefeita;
  • não frequentar os mesmos ambientes que ela;
  • não divulgar fotos, vídeos ou mensagens relacionadas à ex-companheira.


Contexto

André Janones e Leandra Guedes, ambos do partido Avante, mantiveram um relacionamento anteriormente. Após o fim da relação, as tensões aumentaram, culminando nas denúncias e nas medidas judiciais.

A defesa do deputado sustenta que as acusações são infundadas e que Janones tem colaborado com as investigações. Já os advogados da prefeita afirmam que as provas apresentadas à Justiça são contundentes e reiteram a necessidade de proteção para Leandra.

O caso continua sob análise do Tribunal de Justiça de Minas Gerais e, até o momento, não há previsão de julgamento final.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Rui Costa ironiza relação de caciques do União Brasil com o "Rei do Lixo" e nega perseguição política
Ministro da Casa Civil rebate críticas e diz que operação Overclean atinge aliados de ACM Neto, investigados por contratos bilionários com empresário acusado de desvio de R$ 1,4 bilhão
Capitão Alden ganha força para assumir comando do PL na Bahia
Há cerca de um mês, Alden se reuniu com Jair Bolsonaro para relatar o que classificou como “pífio desempenho” do PL nas urnas
Geraldo Júnior nomeia novo chefe de gabinete
Militar da ativa assume o lugar de Cyro Freitas, que estava no gabinete desde março de 2024 e atuou na gestão prisional no governo Rui Costa
Lula deve passar feriados da Páscoa e Tiradentes em Brasília ao lado de Janja
Presidente planeja viagens ao Nordeste e reunião com líderes da Câmara após o feriadão
Nikolas Ferreira quer ouvir ex-assessor de Moraes na Câmara após indiciamento por vazamento de informações sigilosas
Eduardo Tagliaferro, ex-assessor no TSE, foi indiciado pela PF por violação de sigilo funcional; deputado alega "possíveis abusos de autoridade"
Boulos aciona MP contra Prefeitura de SP por morte de ambulante senegalês em operação policial
Deputado pede apuração de responsabilidades da gestão Ricardo Nunes após assassinato de Ngagne Mbaye durante Operação Delegada
Carregando..