À frente das articulações do PL da Anistia, o líder do PL na Câmara, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ), ligou nesta segunda-feira (14) para o novo presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), antes de protocolar o requerimento de urgência da proposta.
Durante a conversa, Sóstenes afirmou que pretendia esperar o retorno de Motta do exterior, mas que foi obrigado a antecipar o protocolo por conta de uma suposta pressão do governo Lula para que deputados retirassem assinaturas do pedido de urgência.
Segundo apurou a coluna de Igor Gadelha, Motta reagiu de forma fria à movimentação. Disse apenas que “entendia” a situação e sugeriu que os dois voltassem a conversar na próxima semana, quando retornará ao Brasil.
Além de Motta, Sóstenes também tentou convencer Arthur Lira (PP-AL) a assinar o pedido de urgência. O ex-presidente da Câmara, no entanto, recusou-se a apoiar o requerimento, conforme já noticiado.
O projeto da anistia busca beneficiar investigados e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, e ganhou tração com o apoio de 264 deputados, inclusive de partidos da base do governo Lula.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...