Em entrevista à Rádio Mix Salvador nesta segunda-feira (14), o deputado federal Neto Carletto (Avante-BA) fez um gesto direto ao ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmando que o Avante está de "portas escancaradas" para recebê-lo, caso deseje migrar de partido. Apesar de reconhecer o forte vínculo de Rui com o Partido dos Trabalhadores, Carletto classificou como "um sonho" a possibilidade de tê-lo nos quadros da legenda.
“Seria um sonho realmente ter o ministro Rui Costa, um grande quadro, um grande nome da política baiana. [...] Seria uma grande honra tê-lo fazendo parte do nosso quadro", afirmou o deputado.
Carletto, que recentemente deixou o PP para se filiar ao Avante, defendeu que a legenda está pronta para disputar espaço na chapa majoritária nas eleições de 2026. Segundo ele, o Avante tem mostrado musculatura política ao ocupar cargos no governo da Bahia, como a Secretaria de Agricultura, e realizar outras indicações estratégicas.
“O Avante já está credenciado, sim, para ocupar espaços importantes. Temos força política e envergadura para discutir uma vaga na chapa majoritária", disse.
O parlamentar também se posicionou a favor de uma composição ‘puro-sangue’ na chapa governista, formada por Jerônimo Rodrigues na reeleição para o governo, e Rui Costa e Jaques Wagner concorrendo ao Senado. Os demais partidos aliados, como PSD, MDB e o próprio Avante, segundo ele, negociariam os outros espaços disponíveis.
“A política é a arte da conversa, do diálogo”, resumiu Carletto, sinalizando que o debate sobre alianças e composições para 2026 já começou nos bastidores do grupo governista.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...