O ministro da Casa Civil, Rui Costa, voltou a manifestar publicamente seu interesse em disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Em áudio divulgado nas redes sociais nesta sexta-feira (11), o ex-governador da Bahia afirmou que colocou novamente seu nome à disposição do Partido dos Trabalhadores (PT), mas ressaltou que sua prioridade, neste momento, é o trabalho à frente do governo federal.
"Eu coloquei meu nome à disposição do partido para a vaga no Senado", disse Costa. Ele relembrou que em 2022 chegou a ser pressionado a concorrer, mas optou por concluir seu mandato no Executivo estadual. “Muita gente dizia: ‘Você tem vaga garantida’, e eu respondi que meu foco era terminar meu trabalho como governador.”
Atualmente responsável pela coordenação do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), Rui Costa afirmou estar concentrado nas entregas previstas pelo governo Lula. “Esse é um ano sem eleições, um ano crucial. Devemos dedicar toda nossa energia para colocar em prática as ações do governo — creches, escolas, hospitais — que vão impactar diretamente a vida da população.”
A declaração surge em meio a movimentações políticas discretas que já esboçam os primeiros contornos do cenário eleitoral de 2026, com possíveis candidaturas sendo articuladas nos bastidores. Ainda assim, o ministro garante: seu olhar, por ora, está voltado para Brasília.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...