Bolsonaro diz temer ser assassinado caso seja preso: “Querem me matar”

Em nova crítica a Alexandre de Moraes, ex-presidente afirma ser alvo de perseguição política e compara atuação do ministro à de Moro no caso Lula
Por: Brado Jornal 10.abr.2025 às 07h01
Bolsonaro diz temer ser assassinado caso seja preso: “Querem me matar”
Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) declarou nesta quarta-feira (9) que teme ser morto caso seja preso. A afirmação foi feita durante entrevista ao podcast Direto de Brasília, na qual Bolsonaro acusou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de ter uma motivação pessoal contra ele. O ex-presidente é réu em ação que apura uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

“Na verdade, eles querem me matar. Querem dar um fim em mim. Coloca na cadeia e é fácil eliminar alguém sem deixar provas. Eu sou um paralelepípedo no sapato deles. Eu não fui para o outro lado”, afirmou Bolsonaro, em tom alarmista.

Ao ser questionado sobre uma possível semelhança entre a atuação de Moraes no seu caso e a de Sérgio Moro na condução dos processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Bolsonaro respondeu afirmativamente. Negou ter cometido crimes e alegou ser vítima de perseguição.

“Eu não devo nada. Não tem crime nenhum da minha parte. Mas comigo parece que é algo pessoal do Alexandre de Moraes. Não consigo entender outra coisa”, disse o ex-mandatário.

Bolsonaro também voltou a se isentar de responsabilidade pelos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília. “Esse processo sobre golpe não deveria existir. Eu estava fora do país na época”, reiterou.

As declarações ampliam a tensão entre o ex-presidente e o Judiciário, especialmente com o STF, que conduz diversos inquéritos envolvendo aliados de Bolsonaro e apurações relacionadas ao período pós-eleitoral.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Ministro defende atuação internacional de Janja: “Vai fazer a agenda que quiser”
Wellington Dias afirma que primeira-dama representará o Brasil sempre que for convidada ou desejar; oposição critica gastos com viagens e falta de estrutura oficial
Malafaia ataca deputado do PL que não apoiou urgência da anistia: “Você devia ser expulso”
Pastor rebate fala de Antonio Carlos Rodrigues e defende participação de líderes religiosos no debate político: “Qualquer cidadão pode questionar os poderes”
Assessoria de Alexandre Tchaca se pronuncia sobre prisão do policial: “Não há movimentação financeira nos autos”
A operação, conduzida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Gaeco, investiga um suposto esquema de rifas ilegais e lavagem de dinheiro.
Deputadas trans têm identidade de gênero ignorada em emissão de visto dos EUA
Duda Salabert e Erika Hilton recebem documentos com marcação de gênero masculino; governo dos EUA é acusado de desrespeitar identidade reconhecida no Brasil
Boulos aciona MP contra Prefeitura de SP por morte de ambulante senegalês em operação policial
Deputado pede apuração de responsabilidades da gestão Ricardo Nunes após assassinato de Ngagne Mbaye durante Operação Delegada
Rui Costa ironiza relação de caciques do União Brasil com o "Rei do Lixo" e nega perseguição política
Ministro da Casa Civil rebate críticas e diz que operação Overclean atinge aliados de ACM Neto, investigados por contratos bilionários com empresário acusado de desvio de R$ 1,4 bilhão
Carregando..