O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) saiu em defesa do presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), nesta quarta-feira (9), e rebateu duramente as críticas feitas pelo pastor Silas Malafaia. Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, Bolsonaro afirmou que o líder evangélico “não sabe como funciona um Parlamento”.
“Malafaia é verdadeiro e objetivo, mas não entende como funciona um Parlamento, com todo o respeito. Ele é um líder evangélico, mas não teve a experiência que eu tive: 28 anos como deputado, 2 como vereador e 4 na Presidência. Não é possível resolver as coisas na base da pancada”, afirmou Bolsonaro.
A declaração veio em resposta ao discurso inflamado de Malafaia durante manifestação na avenida Paulista, em São Paulo, no último domingo (6). Na ocasião, o pastor atacou Hugo Motta, acusando-o de articular contra o avanço do projeto que prevê anistia aos envolvidos nos atos de 8 de Janeiro. “Esse homem envergonha o honrado povo da Paraíba”, afirmou o pastor diante da multidão, acusando o deputado de pressionar lideranças partidárias a não assinarem o pedido de urgência da proposta.
Apesar do embate entre seus aliados, Bolsonaro manteve o tom conciliador em relação a Motta. “Tenho carinho por ele. Me trata muito bem e a recíproca é verdadeira. De vez em quando nos encontramos para tratar de vários assuntos”, disse.
O ex-presidente também reforçou a confiança de que o presidente da Câmara pautará o projeto de anistia. “Não precisamos lembrar. Ele sabe o que está acontecendo. Se a gente conseguir as assinaturas, ele vai botar em votação”, garantiu.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...