O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), tem demonstrado irritação com o líder do PL na Casa, o deputado Sóstenes Cavalcante, devido à pressão pela votação do projeto de anistia aos condenados pelos atos golpistas do 8 de janeiro de 2023. A informação é da coluna de Bela Megale, do jornal O Globo.
Segundo a publicação, Motta avalia que Cavalcante está "jogando para a torcida" e adotando uma postura que pressiona desnecessariamente os demais parlamentares. O presidente da Câmara acredita que o líder do PL está constrangendo outros deputados e líderes partidários, além de insistir na tramitação de um projeto considerado inoportuno neste momento.
Recuo estratégico
Após o ato realizado em São Paulo no último domingo (6), Cavalcante havia anunciado que divulgaria a lista dos deputados que não assinaram o requerimento de urgência para votar a proposta. No entanto, recuou da decisão após um pedido direto do ex-presidente Jair Bolsonaro, conforme revelou a coluna de Lauro Jardim, também de O Globo.
Decisão conjunta com o Senado
Hugo Motta tem reforçado junto a aliados que qualquer decisão sobre a anistia será tomada em conjunto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil). Mesmo que a proposta avance na Câmara, ela ainda precisará passar por análise e votação no Senado Federal.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...