Atual vice-prefeito de São Paulo e um dos principais aliados de Jair Bolsonaro na capital paulista, o coronel reformado da Polícia Militar Mello Araújo (PL) teve um breve vínculo com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. No dia 1º de janeiro de 2015, quando Moraes assumiu o cargo de secretário de Segurança Pública de São Paulo no governo de Geraldo Alckmin, Mello Araújo foi designado para buscá-lo em casa e acompanhá-lo nos eventos de posse. A informação é da coluna de Igor Gadelha.
O coronel atuava como ajudante de ordens na pasta desde 2011, mas deixou a função no dia seguinte à posse de Moraes. Ele então foi designado para comandar o Batalhão da Polícia Militar de Mogi Guaçu, onde permaneceu até 2017.
Após sua passagem pelo comando da PM no interior paulista, Mello Araújo ganhou projeção no governo federal. Em 2019, foi nomeado pelo então presidente Jair Bolsonaro para comandar a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp), onde permaneceu até 2022.
Com forte apoio bolsonarista, ele foi escolhido como candidato a vice na chapa de Ricardo Nunes (MDB) nas eleições de 2024, vencendo a disputa e assumindo o cargo de vice-prefeito da capital paulista.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...