O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (PL), concedeu uma entrevista exclusiva ao Brado Jornal nesta segunda-feira (7), abordando as recentes declarações do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, que afirmou que o governador Jerônimo Rodrigues estava "puxando saco" do atual prefeito da capital baiana, Bruno Reis. Para o vereador, a fala de Neto foi inadequada.
“Tem coisa que eu vejo como infeliz, a declaração de Neto ao dizer que o governador está puxando o saco do prefeito. Você ligar para o prefeito para saber a situação de uma cidade não é puxar saco”, criticou.
O vereador também sugeriu que ACM Neto precisa assumir uma posição mais clara e oposicionista em relação ao governo Lula para se consolidar como uma alternativa viável para o eleitorado.
“ACM Neto precisa cristalizar um modelo que seja contra Lula. Tem que mostrar liberdade econômica, respeito aos indivíduos, segurança privada. Se mostrar que Lula está em um campo político oposto ao nosso, tem mais chances”, destacou.
O edil também comentou sobre a pré-candidatura de Ronaldo Caiado (União Brasil) à Presidência da República em 2026. Aleluia considerou que o atual cenário eleitoral ainda está indefinido, mas destacou a relevância do governador de Goiás no debate político nacional.
“Acho que o cenário eleitoral está morno, mas Caiado é um grande nome, tem muita história na política. Ele é muito ligado à questão da propriedade privada, inclusive com essa bandeira. É uma lacuna que o brasileiro pode se abraçar. Até agora são vários nomes, não dá para fazer uma previsão concreta”, afirmou Aleluia.
Sobre o evento que marcou a oficialização da pré-candidatura de Caiado, ocorrido em Salvador na última sexta-feira (4), o vereador ponderou sobre a estratégia necessária para fortalecer a campanha.
“Acho que é um momento de ter mais povo e menos política. Tem que ter ligação mais direta. A política não vejo que fará tanta diferença”, analisou.
Por fim, ao ser questionado sobre sua própria participação nas eleições de 2026, Aleluia deixou em aberto a possibilidade de disputar uma cadeira na Câmara dos Deputados ou na Assembleia Legislativa.
“Escutando os amigos e eleitores, existe uma possibilidade de ser candidato na próxima eleição. Participar ativamente das eleições de 2026, com certeza”, concluiu.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...