A cúpula do PSOL já admite que são mínimas as chances de o deputado Glauber Braga escapar da cassação no Conselho de Ética da Câmara. O relator do processo, deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), apresentou parecer favorável à perda do mandato nesta quarta-feira (2), mas a votação foi adiada para a próxima semana a pedido de Chico Alencar (PSOL).
Nos bastidores, o partido avalia que a batalha no colegiado está praticamente perdida. Ainda há uma tentativa de angariar votos contra o relatório, mas a expectativa é de que o esforço será em vão.
Se aprovado no Conselho de Ética, o processo seguirá para o plenário da Câmara, onde será necessária a maioria absoluta dos deputados (257 votos) para a cassação. O PSOL promete travar uma disputa intensa para preservar o mandato de Braga.
O partido também tenta usar como argumento o fato de que o caso de Chiquinho Brazão – deputado acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco – ainda não foi analisado pela Casa.
Glauber Braga responde por quebra de decoro parlamentar após, em abril de 2024, expulsar aos chutes um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) do interior da Câmara dos Deputados.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...