A rejeição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua em alta no Nordeste, única região onde o petista superou Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2022. Segundo a mais recente pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (2), a desaprovação de Lula na região subiu para 46%, contra 37% em janeiro. Já a aprovação caiu de 59% para 52% no mesmo período.
Apesar da queda, o Nordeste ainda é a única região do país onde a aprovação do governo supera a desaprovação. No restante do Brasil, Lula enfrenta índices mais críticos: no Sudeste, 60% dos entrevistados reprovam sua gestão; no Sul, 64%; e no Norte e Centro-Oeste, 52%.
A pesquisa ouviu 2.004 brasileiros entre os dias 27 e 31 de março, com margem de erro de dois pontos percentuais.
O levantamento também apontou que a reprovação nacional ao governo Lula atingiu 56%, o pior patamar desde o início do terceiro mandato. O número representa um crescimento de sete pontos em relação ao último levantamento, em janeiro, quando a reprovação era de 49%. A aprovação caiu de 47% para 41%, enquanto 3% não souberam ou não responderam.
Os dados chegam após o governo anunciar um pacote de medidas para conter a insatisfação popular, incluindo ações para reduzir o preço dos alimentos. No entanto, o impacto dessas medidas ainda não se refletiu na percepção do eleitorado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...