Política Exclusivo

Entrevista de ACM Neto escancara sua incapacidade de liderar a oposição na Bahia

Falta de respostas de Neto sobre a debandada de prefeitos e críticas da sua própria base evidencia sua falta de preparo para ser o candidato principal da oposição e deixa claro que, se depender dele, o PT continuará na Bahia
Por: Lorran Lima 01.abr.2025 às 16h03 - Atualizado: 01.abr.2025 às 16h11
Entrevista de ACM Neto escancara sua incapacidade de liderar a oposição na Bahia
Reprodução/Instagram

A entrevista de ACM Neto nesta terça-feira (1º), na Rádio Sociedade da Bahia, foi a prova definitiva de que ele não tem preparo para liderar a oposição no estado. Questionado por Adelson Carvalho sobre a debandada de prefeitos de sua base para o grupo de Jerônimo Rodrigues (PT), Neto hesitou, fugiu das respostas e não apresentou qualquer estratégia para mudar a Bahia.

Durante a conversa, Neto foi especificamente questionado pelo apresentador sobre as críticas do prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Júnior Marabá (PP), em relação à ausência de Neto no interior da Bahia. Marabá havia comentado sobre o distanciamento do ex-prefeito de Salvador da realidade local. Em sua resposta, Neto se limitou a dizer: "Essas palavras aí não passam de piada. Lembrando que até 2020 eu era prefeito de Salvador. Eu tinha que cuidar de Salvador. Eu tinha que tratar da nossa cidade. Em 2021 e 22 nós percorremos mais de 330 municípios do nosso estado. Fizemos mais de 550 viagens pelo estado da Bahia." Em seguida, Neto fez uma relação da fala com o dia da entrevista, que coincidiu com o dia 1º de abril: “Eu não vou ficar batendo boca com quem não merece que eu perca tempo aqui para ficar respondendo, até porque repito, no dia primeiro de abril a gente vê que as mentiras não param.”

Ao invés de explicar por que sua base está migrando para o governo, ele se limitou a atacar Jerônimo, sem dar justificativas claras ou planos concretos. Além disso, não soube responder por que não viaja pelo estado nem o que pretende fazer para fortalecer a oposição. Sua falta de liderança ficou evidente.

Jerônimo é um governador incompetente e medíocre, bastaria ACM Neto fazer um trabalho básico para superá-lo, mas nem isso ele faz. Ele se mostra inerte, sem propostas ou ações concretas. Sua falta de iniciativa em viajar pelo estado e conversar com a população reflete o vazio de sua liderança e o seu total desinteresse em realmente disputar o governo.

Fica claro que ACM Neto não tem perfil para comandar a oposição e muito menos para disputar novamente o governo da Bahia. Se o estado quiser realmente se livrar do PT, precisa buscar um nome forte, alguém capaz de enfrentar o sistema petista e apresentar um verdadeiro projeto de mudança. Com Neto, o PT continuará no poder por muitos anos.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
João Roma e a ilusão de um futuro político na Bahia
Sem apoio, sem votos e sem chances
Moraes pede que PGR avalie prisão preventiva de Bolsonaro
Ex-presidente é acusado de incitação a crimes e obstrução da Justiça ao convocar atos pela anistia dos réus do 8 de janeiro
Tragédia na BR-242: velório coletivo marca despedida das 11 vítimas de acidente na Bahia
Cidade de Ruy Barbosa se despede sob forte comoção; nove vítimas eram da mesma família
Declaração de ex-comandante escancara despreparo de Jerônimo Rodrigues
Discurso de Adson Marchesini durante posse do novo comandante dos Bombeiros expõe desorganização e desrespeito na gestão estadual
Senado pode votar PL da Reciprocidade Econômica em resposta a tarifas impostas pelos EUA
Projeto prevê medidas de retaliação contra barreiras comerciais impostas a produtos brasileiros
José Dirceu fala sobre presença de petistas ligados ao mensalão no partido
Ex-ministro reafirma que nunca deixou a política e ensaia candidatura em 2026
Carregando..