O vereador Kiki Bispo (União Brasil), líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, propôs nesta quarta-feira (26) a criação do "Dia do Influenciador Digital" na capital baiana. Em entrevista ao bahia.ba, Bispo explicou que a iniciativa tem como objetivo reconhecer o trabalho de influenciadores, especialmente aqueles oriundos de bairros periféricos, que têm conquistado visibilidade e até mesmo sustentado suas famílias com o conteúdo digital que produzem.
“Foi um pedido de vários influenciadores, especialmente da periferia. Muitos já vivem disso, e é importante reconhecer o valor desse trabalho, que muitas vezes é pautado por ações positivas. Esse projeto busca dar visibilidade a essas pessoas e ajudar a melhorar suas condições de vida”, afirmou o vereador.
A proposta foi apresentada por Bispo na última segunda-feira (24) e tem como data escolhida para a celebração o dia 28 de outubro, em homenagem ao influenciador Rodrigo de Souza Silva, conhecido como Amendoim, que foi encontrado morto nesta data em 2023. A Polícia Civil concluiu após dois meses de investigação que Amendoim cometeu suicídio.
O projeto agora segue para análise nas comissões da Câmara de Salvador, antes de ser votado no plenário. Caso aprovado, o projeto ainda precisa ser sancionado pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...