Na madrugada desta quarta-feira (26), Marcio Pinheiro Saldanha, motorista de caminhão, foi preso após colidir intencionalmente contra a estrutura da Unidade Operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizada na BR-060, em Recanto das Emas, no Distrito Federal. O autor do incidente, embriagado, gravou um vídeo admitindo o ato, que classificou como “terrorista”, em protesto contra o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Segundo a PRF, o motorista estava retornando de uma entrega em Brasília para São Paulo quando, em alta velocidade, ultrapassou cones de trânsito e bloqueios policiais. Sem controle do veículo, Saldanha passou por um quebra-molas e colidiu com viaturas estacionadas na área externa da unidade policial.
Submetido ao teste do etilômetro, o condutor apresentou índice de 0,95 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, valor quase três vezes superior ao limite que caracteriza o crime de embriaguez ao volante. Além disso, Saldanha tentou subornar os policiais oferecendo dinheiro para ser liberado.
Em seu vídeo, o motorista afirmou: “É terrorista, fiz de propósito. É revoltante que o estado quer prender o Bolsonaro”. A PRF, em conjunto com a Polícia Federal e outros órgãos de inteligência, investiga a motivação política do ato e indícios de terrorismo.
Saldanha foi preso em flagrante pelos crimes de embriaguez ao volante, corrupção ativa, tentativa de homicídio, além da suspeita de envolvimento em atos terroristas. Ele foi conduzido para a Polícia Federal para os devidos procedimentos.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...