O cantor Gusttavo Lima decidiu abandonar sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026. Segundo o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), a desistência foi motivada por pressões familiares e empresariais. Em conversa particular, Lima afirmou que não disputará nenhum cargo nas próximas eleições e pretende focar sua carreira no exterior.
Caiado revelou que a decisão foi comunicada em um telefonema no dia 19 de março. “Posso dizer que, durante alguns momentos em que conversei com ele, ele estava bem empolgado. Depois, ele me ligou e disse: ‘Olha, cara, estou sendo pressionado demais. Não vale a pena ter tantas divergências dentro da minha casa e da área empresarial. Minha estrutura é enorme, são milhares de pessoas que dependem de mim’”, relatou o governador.
Carreira internacional no foco
Além da pressão para desistir da política, Gusttavo Lima já teria planos de se afastar do Brasil temporariamente. “Ele contratou um grande empresário na Europa e vai passar boa parte dos anos de 2025 e 2026 no exterior. Restringiu eventos no Brasil e decidiu se dedicar a esse novo projeto”, explicou Caiado.
O sertanejo havia anunciado sua intenção de disputar a Presidência no início de janeiro, mas a movimentação durou pouco. Caiado, que também se lançou como pré-candidato, afirmou respeitar a decisão e destacou que, mesmo sem concorrer, Lima continua sendo uma figura influente no cenário político. “Querendo ou não, ele é um homem político hoje. A opinião dele tem peso no processo eleitoral”, afirmou o governador.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...