O corpo do prefeito Fuad Noman (PSD) será velado na tarde desta quinta-feira (27) em uma cerimônia aberta, na sede da Prefeitura de Belo Horizonte, após sua morte na quarta-feira (26), aos 77 anos. Noman, que estava internado há semanas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, morreu devido a complicações de um linfoma não Hodgkin de origem testicular, um câncer que ele havia tratado no ano anterior.
A cerimônia ocorrerá das 13h às 16h, com acesso pela entrada principal, localizada na Avenida Afonso Pena, número 1.212. Após o velório, o corpo será transportado pelo Corpo de Bombeiros até o Cemitério do Bonfim.
O prefeito em exercício, Álvaro Damião (União Brasil), decretou luto oficial de oito dias em memória de Fuad Noman, e o Governo de Minas também publicou um decreto de luto oficial por três dias. Fuad Noman assumiu a Prefeitura de Belo Horizonte em março de 2022, após a saída de Alexandre Kalil, e foi reeleito nas eleições de 2024. No entanto, desde o início do ano, o prefeito em exercício, Álvaro Damião, assumia o cargo interinamente devido a problemas de saúde de Noman.
O linfoma não Hodgkin, diagnosticado no prefeito em 2023, foi tratado com cirurgia e terapias, mas o quadro clínico foi agravado por outras comorbidades, como arritmia cardíaca e problemas neurológicos. Noman passou por diversas internações desde então, incluindo uma grave parada cardiorrespiratória na terça-feira (25), da qual não se recuperou.
O médico Enaldo de Melo Lima, que acompanhou o tratamento de Noman, ressaltou a realização pessoal do prefeito e a confiança que ele tinha em seu tratamento, apesar das dificuldades enfrentadas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...