O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD-MG), sofreu uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25) e precisou ser reanimado, segundo boletim médico divulgado nesta quarta-feira (26). O quadro de saúde é considerado grave.
Após o episódio, Fuad evoluiu para um choque cardiogênico, necessitando do uso de drogas vasoativas e inotrópicas. Ele segue internado no Hospital Mater Dei, com respiração controlada por aparelhos e enfrentando insuficiência renal aguda.
Desde janeiro, o prefeito está afastado das funções para acompanhamento de seu tratamento oncológico. Durante esse período, a administração municipal segue sob comando do vice-prefeito Álvaro Damião (União Brasil), que atua como prefeito interino.
Fuad Noman já havia sido diagnosticado com um linfoma abdominal, passando por sessões de quimioterapia durante o período eleitoral. Em setembro, ele anunciou a remissão completa da doença, mas continuou sob monitoramento médico. Essa é sua quinta internação desde que assumiu o cargo.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...