A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) agradeceu, nesta terça-feira (25), ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques por ter pedido vista no julgamento que pode condená-la pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e constrangimento ilegal. A solicitação suspende temporariamente o processo e dá até 90 dias para sua retomada.
“O julgamento ainda não terminou, graças ao pedido de vista do Exmo. Sr. Ministro Nunes Marques, a quem agradeço por permitir mais tempo para reflexão. Espero que os ministros reconsiderem e garantam justiça”, declarou Zambelli em nota.
Apesar da suspensão, os ministros Cristiano Zanin e Dias Toffoli anteciparam seus votos, ampliando o placar para 6 a 0 pela condenação da parlamentar. O julgamento ocorre no Plenário Virtual do STF e já conta com maioria para sentenciá-la a 5 anos e 3 meses de prisão, além da perda do mandato parlamentar.
Na mesma nota, a deputada voltou a se defender, alegando que sacou uma arma por temer por sua segurança.
“Sou acusada por me defender de um agressor que me perseguiu em São Paulo, após meu telefone ter sido vazado por membros da esquerda. Isso resultou em milhares de ameaças contra mim e minha família, especialmente meu filho. O vazamento foi confessado por um deputado envolvido em rachadinhas”, afirmou.
Com a pausa no julgamento, Zambelli ganha tempo para buscar reverter a decisão. No entanto, os votos já registrados continuarão valendo quando o processo for retomado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...