Os ministros da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciaram, nesta terça-feira (25), o julgamento sobre a aceitação ou não da denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e sete aliados. A ação investiga uma possível tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, que resultaram na vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O presidente da Primeira Turma, ministro Cristiano Zanin, determinou que o julgamento ocorra ao longo de três sessões. As duas primeiras estão agendadas para hoje, uma às 9h30 e outra às 14h, com uma sessão extraordinária marcada para as 9h30 de quarta-feira (26/3). O objetivo é decidir se os envolvidos no chamado "Núcleo 1" da denúncia da PGR, que está dividida em cinco partes, serão processados como réus.
A sessão começou às 9h46, com o ministro Zanin explicando os ritos do julgamento. Em seguida, o ministro Alexandre de Moraes iniciou a leitura do relatório, detalhando os crimes imputados ao ex-presidente Bolsonaro e aos outros sete denunciados. O processo está sendo observado com grande atenção, já que as implicações políticas e legais para os envolvidos podem ser significativas.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...