O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, afirmou em entrevista que o Partido dos Trabalhadores (PT) já tem nomes fortes para disputar a Presidência da República em um cenário sem Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Dias, os ministros Fernando Haddad (Fazenda) e Camilo Santana (Educação) despontam como opções para 2030, citando-os nesta ordem.
Além disso, o ministro mencionou Geraldo Alckmin (PSB), atual vice-presidente, como um possível representante da esquerda em uma futura disputa eleitoral.
Apesar de discutir nomes para 2030, Wellington Dias reforçou que o PT está concentrado na tentativa de reeleição de Lula em 2026.
“Não temos plano B ou C. Temos o plano L: Lula”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, que tem buscado se fortalecer nacionalmente, Dias a elogiou, destacando sua trajetória política.
“Uma mulher com preparo e história de vida extraordinária. Está no patamar de ser lembrada como presidenciável em um cenário sem Lula”, disse.
O cenário político para as eleições de 2026 ainda está indefinido, mas no PT a prioridade segue sendo garantir um novo mandato para Lula antes de pensar em uma sucessão em 2030.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...