O ex-presidente Jair Bolsonaro atribuiu sua derrota eleitoral em 2022 à deputada federal Carla Zambelli (PL-SP). Durante entrevista ao podcast Inteligência LTDA, nesta segunda-feira (24), Bolsonaro afirmou que a repercussão da cena em que Zambelli persegue um homem armada nas ruas de São Paulo afastou eleitores indecisos e impactou negativamente sua campanha.
“Aquela imagem, da forma que foi usada, da Carla Zambelli perseguindo o cara lá… Teve gente que falou: ‘O Bolsonaro defende o armamento’. Mesmo quem não votou no Lula, anulou o voto. A gente perdeu… A gente perdeu. Em São Paulo, a gente estava bem. A Carla Zambelli tirou o mandato da gente”, declarou Bolsonaro.
Ao lado do ex-presidente, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, concordou:
“A gente estava com 20 pontos em São Paulo [segundo as pesquisas]”.
Esta é a primeira vez que Bolsonaro faz essa crítica publicamente, embora, nos bastidores, já atribuísse parte da responsabilidade pela derrota à deputada. O episódio fez com que ele passasse a evitar agendas com Zambelli.
A deputada, que está sendo julgada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por perseguição armada, já acumula um placar desfavorável de 5 votos a 0 pela condenação. O ministro Kassio Nunes Marques, indicado por Bolsonaro ao STF, pediu vista do processo, adiando a conclusão do julgamento, que ainda não tem data para ser retomado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...