Poucas horas antes do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciar a análise da denúncia contra ele por uma suposta tentativa de golpe de Estado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou, na manhã desta terça-feira (25), no Aeroporto Internacional de Brasília.
Ao chegar, Bolsonaro falou brevemente com a imprensa e resumiu sua expectativa para o julgamento:
“Eu espero justiça. Espero justiça.”
O ex-presidente também criticou a investigação conduzida pela Polícia Federal e classificou as acusações como infundadas.
“Nada se fundamenta nas acusações feitas de forma parcial pela Polícia Federal”, afirmou.
A denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) aponta Bolsonaro e sete aliados como integrantes de um suposto plano para anular o resultado das eleições de 2022.
Bolsonaro voltou a negar qualquer envolvimento em um plano golpista e citou declarações feitas logo após as eleições para sustentar sua versão.
“No dia 2 de novembro [de 2022], eu falei com a imprensa e disse que devíamos continuar buscando a normalidade, sem invadir prédio público. No dia 30 de dezembro, fiz uma live dizendo que o mundo não ia acabar no dia 1º. Calma, tranquilidade, vamos continuar nas quatro linhas. Em dezembro, nomeei os comandantes militares que o Lula pediu para nomear.”
O ex-presidente desembarcou em Brasília acompanhado do líder da oposição na Câmara, deputado Luciano Zucco (PL-RS), e seguiu para a sede do Partido Liberal (PL). Ele também afirmou ter colaborado com o atual ministro da Defesa, José Múcio, no período de transição de governo.
“Estou bem. Sempre confiando na Justiça”, declarou.
O julgamento no STF pode transformar Bolsonaro e seus aliados em réus, caso a maioria dos ministros aceite a denúncia da PGR.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...