Um vídeo da deputada estadual Débora Almeida (PSDB-PE) contestando uma declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a produção de ovos viralizou nas redes sociais. No sábado (22), a parlamentar publicou em seu Instagram um trecho de entrevista em que explica que as galinhas botam, no máximo, um ovo por dia.
A resposta veio após Lula, durante um evento em Sorocaba (SP), no dia 14 de março, questionar a alta no preço dos ovos e sugerir que algumas galinhas estariam produzindo três ovos por dia. “Alguém tá sacaneando as galinhas. Porque essas galinhas que botam ovo ficam trancadas, coitadas, ficam pondo 3 ovos por dia. É só comendo, bebendo água e pondo ovo”, disse o presidente.
No vídeo, Débora Almeida rebateu com ironia: “Uma galinha não põe 3 ovos por dia. Se o presidente conhecer onde tem essa galinha, rapaz, a gente tem que ir lá, pegar essa genética e patentear como patrimônio brasileiro”. Segundo a deputada, em condições ideais de ambiente e alimentação, uma galinha põe, no auge da produção, um ovo a cada 25 horas.
Ex-prefeita de São Bento do Una, cidade pernambucana conhecida como a "capital do ovo", Débora convidou Lula a visitar a região e dialogar com os produtores. “Venha ouvi-los sobre as dificuldades, sobre as demandas e busque, com sua equipe, resolver esses problemas”, afirmou.
Aliada da governadora Raquel Lyra (PSD) e eleita com forte apoio do agronegócio, a deputada vem se consolidando como uma das principais vozes do setor na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...