A médica e vice-presidente do Partido Liberal (PL), Raissa Soares, apresenta o maior engajamento e número de seguidores nas redes sociais entre os políticos da direita na Bahia. De acordo com pesquisas internas contratadas por partidos, os chamados "trackings", que não são divulgados publicamente, Raissa aparece em terceiro lugar para o governo do estado em 2026, ficando atrás do atual governador Jerônimo Rodrigues (PT) e do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil).
O levantamento também aponta que João Roma (PL), ex-ministro e ex-candidato ao governo baiano, não aparece nos trackings. Além disso, fontes próximas indicam que Roma já estaria completamente alinhado com ACM Neto para apoiá-lo nas eleições, embora integrantes do próprio grupo político de Neto avaliem que Roma não tem peso eleitoral significativo, sendo relevante apenas pelo controle da estrutura partidária, que inclui acesso ao fundo eleitoral e tempo de propaganda no rádio e na TV.
Conforme reportagens anteriores, Roma enfrenta instabilidade dentro do PL e pode perder a presidência da sigla na Bahia.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...