O União Brasil tem demonstrado otimismo com o avanço das negociações para uma federação com o PP. Caso a aliança seja formalizada, algumas lideranças do partido admitiram que a legenda pode deixar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A informação foi revelada pela coluna de Bela Megale, no jornal O Globo.
Atualmente, o União Brasil conta com três ministros no governo Lula: Juscelino Filho (Comunicações), Celso Sabino (Turismo) e Waldez Góes (Integração Nacional). No entanto, a movimentação de Ciro Nogueira, presidente nacional do PP, que busca que o partido deixe o Ministério dos Esportes e pressione o União Brasil a seguir o mesmo caminho, pode reconfigurar a base aliada.
Dentro do União Brasil, há divergências sobre a permanência no governo. Enquanto Celso Sabino defende que o partido permaneça na base governista e até dispute o cargo de vice-presidente em 2026, o presidente da legenda, Antonio Rueda, tem adotado uma postura mais independente. Durante o Carnaval, ele visitou o ex-presidente Jair Bolsonaro em Angra dos Reis (RJ) e ainda se articula para lançar o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como candidato à presidência em 2026.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...