Aliado de Hugo Motta recusa liderança do governo na Câmara e mantém fidelidade ao MDB

Deputado alagoano foi sondado para substituir José Guimarães, mas rejeita mudança de função e prefere seguir na liderança do MDB
Por: Brado Jornal 06.mar.2025 às 09h20
Aliado de Hugo Motta recusa liderança do governo na Câmara e mantém fidelidade ao MDB
Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL) está resistindo a assumir um novo papel no governo Lula, após ser sondado para liderar o governo na Câmara dos Deputados. Em uma movimentação política recente, ele foi convidado a substituir o atual líder do governo, José Guimarães (PT-CE). Contudo, Isnaldo, que também almejava o cargo de ministro da articulação política, decidiu não aceitar a proposta. A informação é da coluna de Igor Gadelha.

Segundo fontes próximas ao parlamentar, Isnaldo considera a função de líder do governo na Casa um "prêmio de consolação", e opta por manter sua posição como líder do MDB. "Ele não quer. Muito melhor continuar líder do MDB", afirmou um aliado, em entrevista à coluna.

Essa decisão ocorre em meio a outras mudanças no governo, como a escolha de Gleisi Hoffmann (PT) para assumir o Ministério das Relações Institucionais no lugar de Alexandre Padilha. O movimento reflete o cenário dinâmico da política em Brasília, onde as articulações e as escolhas de cargos estratégicos têm repercussões significativas para o cenário legislativo e partidário.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Capitão Alden é o único deputado federal do PL na Bahia alinhado ao bolsonarismo
Parlamentar mantém posicionamento ideológico próximo ao do ex-presidente Jair Bolsonaro, diferentemente dos outros nomes da legenda no estado
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Carregando..