O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teve um papel decisivo na derrota do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) na recente eleição para a liderança da Frente Parlamentar Evangélica. Segundo membros da bancada, Bolsonaro fez ligações diretas a integrantes da chamada “bancada da Bíblia”, solicitando votos contra Otoni, que recentemente se aproximou do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do Palácio do Planalto.
Otoni, que era visto como um aliado próximo de Bolsonaro, enfrentou Gilberto Nascimento (PSD-SP) na disputa pelo comando da frente, sendo derrotado. Além disso, Bolsonaro teria influenciado a desistência de Greyce Elias (Avante-MG), que se retirou da corrida para apoiar a candidatura de Nascimento.
Aliados de Otoni afirmam que, além da mudança de alinhamento de Otoni com o governo Lula, a articulação de Bolsonaro contra sua candidatura foi feita a pedido do pastor Silas Malafaia, com quem Otoni tem uma relação tensa no campo político, apesar de serem membros da mesma igreja.
Otoni, por sua vez, afirmou estar satisfeito com os 61 votos que obteve na eleição, destacando que não apenas enfrentou Gilberto Nascimento, mas também o próprio Bolsonaro na disputa pelo comando da bancada evangélica.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...