Tarcísio de Freitas classifica denúncia da PGR contra Bolsonaro como "revanchismo"

Governador de São Paulo critica acusações de tentativa de golpe e aponta falta de evidências
Por: Brado Jornal 26.fev.2025 às 10h24
Tarcísio de Freitas classifica denúncia da PGR contra Bolsonaro como
Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), se posicionou contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alegando que se trata de um ato de “revanchismo” e que as acusações de tentativa de golpe de estado são infundadas. Durante um evento em Mogi das Cruzes, região metropolitana de São Paulo, Tarcísio afirmou que as acusações não apresentam evidências concretas que conectem Bolsonaro aos atos que estão sendo investigados.

“Estamos vendo um clima de revanchismo. Deixe as paixões de lado e vamos analisar as evidências. Nada do que é apresentado até agora tem relação com o ex-presidente. Estão criando uma maneira de responsabilizar pessoas sem base para isso”, declarou o governador.

Tarcísio também criticou a forma como o processo está sendo conduzido, classificando-o como “perigoso” e alertando sobre os riscos de banalização das acusações. “Se isso continuar assim, qualquer pessoa poderá ser responsabilizada por ser considerada um 'inimigo público'. Não há critério objetivo para as acusações”, afirmou.

A denúncia da PGR, que envolve Bolsonaro, o ex-ministro Braga Netto e o ex-ajudante de ordens Mauro Cid, foi apresentada ao Supremo Tribunal Federal (STF) e envolve os crimes de tentativa de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático de Direito, entre outros. Tarcísio, que já demonstrou apoio a Bolsonaro em diversas ocasiões, refutou as alegações e reafirmou que o ex-presidente nunca apoiou qualquer movimento que desrespeitasse o estado democrático de direito.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Moro critica asilo de Nadine Heredia e compara caso ao de Cesare Battisti
Na publicação, o ex-juiz da Lava Jato ainda classificou Heredia como “a primeira-dama corrupta da Odebrecht”
Ex-presidente apresenta melhora na UTI, mas continua com restrições e sob cuidados intensivos
A orientação permanece a mesma: Bolsonaro não pode receber visitas e ainda não há uma data definida para sua saída da UTI.
Lula participa do casamento do neto em Sarapuí, no interior paulista
A cerimônia foi realizada no hotel Imperium Village Sarapuí, que pertence à vereadora Andrea Fazan (PSD), a segunda mais votada da região.
Carregando..