O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aconselhou o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) a ter "estabilidade" e esperar o momento certo para disputar cargos maiores, como o Senado. A declaração foi dada nesta terça-feira (25), em entrevista ao jornalista Léo Dias. O nome de Nikolas Ferreira está sendo cogitado para disputar o Senado em 2026, com a possibilidade de mudança na idade mínima de candidatura, de 35 para 30 anos, o que o tornaria elegível.
Bolsonaro, no entanto, afirmou que ainda não tem um candidato definido para o Senado em Minas Gerais, mas sugeriu o ex-ministro Paulo Guedes, da Economia, para o cargo. "Gostaria que o Paulo Guedes aceitasse ser senador por Minas Gerais. Estamos tentando. É um baita nome para o Senado", afirmou o ex-presidente, que destacou a ligação de Guedes com o estado, já que ele se formou em economia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Embora reconheça o sucesso de Nikolas Ferreira, Bolsonaro sugeriu que o deputado, mais votado do Brasil em 2022, deve ter mais cautela e maturidade antes de avançar para disputas maiores. O ex-presidente também se mostrou cético quanto à viabilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa reduzir a idade mínima para candidatos ao Senado para 30 anos, apontando que isso aumentaria a concorrência no Senado.
Bolsonaro afirmou que já conversou com Nikolas sobre o assunto e o aconselhou a "não deixar a fama subir na cabeça". Apesar das recomendações, ele não descartou a possibilidade de uma candidatura de Nikolas no futuro.
Em 2026, os eleitores de Minas Gerais escolherão dois senadores, o que pode abrir oportunidades para novos candidatos, e Bolsonaro tem manifestado interesse em fortalecer sua base no Senado.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...