O empresário Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima estão prestes a oficializar sua filiação ao União Brasil. A expectativa é que ambos ingressem na legenda ainda no primeiro semestre de 2025, em um movimento que pode impactar o cenário político nacional. A informação é da coluna de Igor Gadelha.
Nos bastidores do partido, há um impasse sobre o momento ideal para o anúncio. Uma ala defende que Marçal e Lima assinem a ficha de filiação durante o evento que marcará o lançamento da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à Presidência da República. A cerimônia está prevista para 4 de abril, no Centro de Convenções de Salvador, onde o governador de Goiás também receberá o título de cidadão baiano.
Outra vertente do União Brasil, porém, avalia que a dupla deve oficializar a filiação antes da solenidade, para evitar que o evento de Caiado seja ofuscado pelo ingresso das novas figuras no partido.
Dentro do União Brasil, o projeto para Pablo Marçal inclui uma possível candidatura ao governo ou ao Senado por São Paulo em 2026, caso sua situação jurídica permita. O influenciador foi condenado pela Justiça Eleitoral paulista por irregularidades na campanha de 2022 e está inelegível por oito anos, mas pode recorrer da decisão.
Já Gusttavo Lima é cotado para disputar o Senado por Goiás. Apesar disso, em janeiro, o cantor chegou a declarar que gostaria de concorrer à Presidência da República.
A movimentação política da dupla reforça a estratégia do União Brasil de atrair personalidades populares para fortalecer seu desempenho nas eleições de 2026. O desfecho sobre a filiação e os futuros passos de Marçal e Lima devem ser conhecidos nos próximos meses.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...