O cantor sertanejo Gusttavo Lima confirmou, na tarde desta terça-feira (25), que participará do evento de lançamento da pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), à Presidência da República. A cerimônia acontecerá no dia 4 de abril no Centro de Convenções de Salvador, na Bahia, e deve reunir diversas lideranças políticas. A informação da confirmação da presença do cantor no evento é do Bnews.
A presença de Gusttavo Lima no evento reforça a informação divulgada pelo jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, de que tanto ele quanto Pablo Marçal acertaram sua filiação ao União Brasil. Dentro do partido, há uma ala que defende que ambos oficializem a filiação justamente durante o lançamento da pré-candidatura de Caiado ao Planalto.
Os planos do União Brasil para Gusttavo Lima, no entanto, envolvem uma candidatura ao Senado por Goiás em 2026. Isso pode frustrar aqueles que viam no cantor uma alternativa forte para a disputa presidencial. Com seu carisma e enorme alcance popular, ele teria potencial para mobilizar milhões de eleitores e trazer um nome novo para a corrida ao Planalto.
É uma pena que Gusttavo Lima esteja cogitando não disputar a Presidência. Sua entrada na corrida poderia mudar completamente o cenário eleitoral, levando para o debate político alguém que, além de ser um dos artistas mais populares do Brasil, tem um discurso alinhado com pautas conservadoras e uma forte base de apoio no agronegócio e no interior do país. Ainda assim, sua participação no evento de Caiado e sua filiação ao União Brasil mostram que sua presença na política será cada vez mais relevante.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...