Tarcísio garante que não será candidato à presidência em 2026

Governador diz que o “único foco é SP”
Por: Brado Jornal 24.fev.2025 às 10h36
Tarcísio garante que não será candidato à presidência em 2026
Rovena Rosa/Agência Brasil

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou novamente que não será candidato à presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao Estadão, ele deixou claro que seu único foco no momento é garantir a reeleição para o cargo de governador do estado de São Paulo no próximo ano.

Apesar de ser frequentemente cogitado como uma das principais figuras da direita para disputar o Planalto, especialmente se o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não conseguir reverter sua inelegibilidade, Tarcísio tem reforçado que não pretende disputar a presidência. "Eu não sou candidato. Tem muita gente falando por mim. Ninguém fala por mim. Ninguém está autorizado. Meu único foco é São Paulo", disse.

Na entrevista, Tarcísio reiterou seu apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, afirmando que o seu candidato à presidência continua sendo Bolsonaro. Ele declarou que, "só eu morto vão saber o outro candidato", referindo-se à prioridade de Bolsonaro em sua trajetória política.

Em uma pesquisa recente, Tarcísio e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apareceram empatados tecnicamente na disputa do segundo turno da eleição presidencial de 2026. Contudo, no primeiro turno, Tarcísio ficaria atrás de Lula, mas ainda assim com um desempenho considerável, com 21,9% das intenções de voto.



📲 Baixe agora o aplicativo oficial da BRADO
e receba os principais destaques do dia em primeira mão
O que estão dizendo

Deixe sua opinião!

Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.

Sem comentários

Seja o primeiro a comentar nesta matéria!

Carregar mais
Carregando...

Carregando...

Veja Também
Derrota internacional expõe bolsonarismo e amplia crise interna do grupo
Circula nos meios políticos e diplomáticos um boato ainda não confirmado de que um eventual novo acordo entre os governos Trump e Lula poderia abrir caminho para extradições
Carregando..