Durante a entrega de novas viaturas para a Polícia Civil da Bahia nesta segunda-feira (24), no Parque de Exposições de Salvador, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) se pronunciou sobre a possibilidade de Rui Costa, atual ministro da Casa Civil, disputar uma vaga no Senado em 2026 representando a Bahia.
Jerônimo detalhou o "acordo" entre Rui Costa e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no qual o ministro colocou seu nome à disposição para servir ao Estado da Bahia e ao Senado Federal. "A oferta foi 'presidente, eu vou trabalhar com o senhor até a hora que o senhor entender que vale a pena, mas eu tenho colocado meu nome à disposição para servir o Estado da Bahia e para servir ao Senado Federal'. Quem serve ao Senado, serve ao país", explicou Jerônimo. O governador reforçou o alinhamento político entre Rui Costa e Lula, destacando que a disposição do ministro é uma contribuição ao projeto político da base governista.
Embora o governador tenha dado a entender que ainda não há decisões definitivas, não escondeu a satisfação em contar com o aliado nas futuras eleições. "Qual é o time de futebol que não gosta de ter bons craques no banco ou ali à disposição? É o caso do grupo do Lula aqui na Bahia, é o caso do grupo meu aqui na Bahia", afirmou Jerônimo. Ele destacou que, caso haja múltiplos nomes para o Senado, a decisão deve ser pautada pela "humildade" de escolher o melhor nome para concorrer, ressaltando a importância de uma chapa majoritária forte para fortalecer a eleição de deputados estaduais e federais.
O governador também mencionou que uma boa equipe política, com bons nomes para o Senado e com bons suplentes, tende a puxar votos para outros cargos, criando uma dinâmica de apoio mútuo entre os candidatos da chapa.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...