O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não conta apenas com o atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como interlocutor com o ministro do STF Alexandre de Moraes. Segundo informações apuradas, Bolsonaro também tem estreita comunicação com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira. A informação é da coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles.
Oliveira, que foi indicado por Bolsonaro para a Corte de Contas em 2020, continua mantendo um relacionamento próximo com o ex-presidente e se encontra regularmente com Moraes em Brasília, onde ambos têm residência fixa. O ministro do TCU tem relatado a aliados que Moraes o recebe sempre que ele solicita audiências e costuma expor suas discordâncias com o magistrado.
Além de ser um aliado de Bolsonaro, Jorge Oliveira tem posições próprias, como seu posicionamento contra a anistia irrestrita aos condenados pelos eventos de 8 de Janeiro e sua discordância sobre alterações na Lei da Ficha Limpa. Para ele, a anistia deveria ser restrita a crimes de caráter político, sem abranger crimes de depredação do patrimônio público.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...