O ex-vereador de Juazeiro, no norte da Bahia, Amadeus dos Santos Silva, se entregou à Polícia Civil nesta quarta-feira (19) após passar mais de um ano foragido. Condenado a sete anos de prisão em regime semiaberto por envolvimento com organização criminosa, ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro, onde cumprirá a pena.
A defesa do político informou que já solicitou a liberação do uso de tornozeleira eletrônica e ingressou com um recurso especial no Supremo Tribunal de Justiça (STJ), apostando na reversão da condenação e na comprovação da inocência de Amadeus.
O ex-vereador foi alvo da Operação Astreia, da Polícia Federal, sendo acusado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) de dificultar investigações ao tentar destruir provas. Em sua residência, foram apreendidos drogas e um documento falso.
Segundo a denúncia, Amadeus movimentava cerca de R$ 400 mil para ocultar a origem ilícita dos valores provenientes das atividades do grupo criminoso. Ele já havia sido preso em uma das fases da operação, mas foi solto após decisão judicial antes de se tornar foragido.
A prisão do ex-parlamentar representa um desdobramento importante das investigações sobre esquemas ilícitos na região.
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...