Arthur Lira (PP-AL) fez sua reentrada na política na noite da quarta-feira (19), durante uma festa em Brasília que reuniu autoridades dos Três Poderes quase 20 dias após deixar o comando da Câmara dos Deputados. Lira esteve presente no lançamento da "Casa ParlaMento", evento que também contou com a presença de figuras como o vice-presidente Geraldo Alckmin, o presidente da Câmara, Hugo Motta, e o presidente do STF, Luís Roberto Barroso.
Durante o evento, Lira foi questionado sobre a possibilidade de assumir um ministério no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, mas desconversou, afirmando que “não pode falar de uma coisa que nunca aconteceu”. O ex-presidente da Câmara também negou qualquer chance de ocupar a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), destacando que o posto deve ser destinado ao MDB.
Lira contou que havia retornado a Brasília na própria quarta-feira, após passar alguns dias de férias com sua família, logo depois de entregar a presidência da Câmara para Hugo Motta, em 1º de fevereiro.
Além das figuras políticas mencionadas, o evento também teve a presença do procurador-geral da República, Paulo Gonet, ministros do governo Lula, ex-ministros e ex-auxiliares de Jair Bolsonaro, e nomes como a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e o ex-ministro José Dirceu. O comandante da Aeronáutica, tenente-brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, também esteve presente na celebração.
Reprodução: Milena Texeira/Metrópoles
Deixe sua opinião!
Assine agora e comente nesta matéria com benefícos exclusivos.
Sem comentários
Seja o primeiro a comentar nesta matéria!
Carregando...